Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Ceará - Festival Serra realiza compensação de carbono neste final de semana


O Festival Serra, que acontecerá de 1 a 3 dezembro nos municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti, tem como objetivo reunir as potencialidades que fazem da região um destino turístico consagrado pela paisagem, clima e atrativos ambiental, cultural e gastronômico. Uma programação intensa e diversificada foi elaborada para que nos três dias de evento o visitante da Serra possa aproveitar restaurantes, música, visitas guiadas ao patrimônio cultural, trilhas e a Rota Verde do Café. O evento adotou o conceito Tripé da Sustentabilidade, ou Triple Bottom Line, formado pelos pilares de People, Planet e Profit (recursos humanos, recursos naturais e lucratividade) e com isso irá desenvolver uma ação de compensação de carbono. 

O GIA (Grupo de Interesse Ambiental) realizará todo o cálculo de emissão de carbono, que envolve toda a queima de combustível fóssil como trânsito de carros, uso de geradores e tudo mais o que queimar carbono, e será revertido em plantio de mudas. O objetivo é de o evento realizar a compensação ambiental, resultando em desenvolvimento sustentável e preservação da APA (Área de Proteção Ambiental Permanente). A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará irá doar as mudas e supervisionar o plantio no Parque das Trilhas em Guaramiranga. 

O evento foi desenvolvido pelo Escritório Regional do Maciço de Baturité do SEBRAE Ceará e pela Associação Serrana De Turismo no Maciço Do Baturité (ASEMB) com apoio das prefeituras dos municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti e instituições locais. E a ação de compensação de carbono tem o apoio ainda do Banco do Nordeste.

Fonte: Vertente Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário