Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FUNDAÇÃO LAMB WATCHERS CELEBRA PARCERIA INÉDITA COM O CHILDFUND BRASIL

Crianças e adolescentes do sul do Piauí estão no foco das duas organizações pelos próximos 12 anos; expectativa é de que as iniciativas possam alcançar 2 mil jovens apenas no município de Curimatá (PI)
São Paulo, outubro de 2017 – A Fundação Lamb Watchers (FLW) e o ChidlFund Brasil assinam, no próximo dia 12 de outubro, um acordo que regerá a parceria entre as duas organizações pelos próximos 12 anos. Entre os principais objetivos está a promoção de programas que visam a defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como de suas famílias. Com atuação em Curimatá (PI) desde 2014, a FLW já atende 730 pessoas por meio da iniciativa local PACE – Projeto Água, Cidadania e Ensino.
De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Curimatá é de 0,607, o que posiciona a região como a 3.984ª em um ranking composto por 5.565 municípios. “Trata-se de um local praticamente abandonado pelo poder público e que se vê refém das necessidades mais básicas, como água, alimentação e educação. Temos trabalhado nas áreas urbana e rural, em busca de soluções sustentáveis e que possam ser facilmente replicadas entre as diversas comunidades com as quais nos relacionamos. Lidamos com um povo que quer e faz a diferença”, comenta o fundador da FLW, Ulisses Sabará, reconhecido em 2016 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos dez Pioneiros Locais dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Para o atual presidente da FLW, Wellington Rodgerio, além da escalabilidade em termos de captação de recurso, a troca de experiência com a nova parceira será essencial. “O ChildFund Brasil é reconhecido mundialmente pela qualidade das tecnologias sociais que leva às regiões em que está presente. Curimatá, assim como muitos outros municípios do sul do Piauí, é muito carente no que há de mais básico para o sucesso do ser humano: condições para se desenvolver e atingir a autonomia, em todos os sentidos que isso implica. Com certeza vamos encurtar a distância entre os objetivos que tínhamos em alguns anos e, também, pretendemos contribuir com o que nós aprendemos desde que chegamos lá”, explica.
De acordo com Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, a aliança estratégica entre as duas instituições é fundamental para o fomento de um desenvolvimento social pleno. “Curimatá está entre um dos municípios mais pobres do Brasil, é uma região que precisa muito da nossa atenção. Nosso objetivo principal é promover uma transformação social sustentável, principalmente porque a nossa missão é atender crianças, jovens, suas famílias e comunidades. Muitas vezes, eles estão em situação de pobreza, exclusão e vulnerabilidade, por isso esse público precisa de mudanças que quebrem o ciclo da pobreza e transformem o seu futuro”, finaliza.
Sobre a FLW – Desde 2014, a Fundação Lamb Watchers se dedica a apoiar diferentes instituições e projetos diretamente envolvidos com a erradicação da desigualdade social por meio de iniciativas focadas em pessoas que vivenciam diversas situações de vulnerabilidade. Tendo como principal objetivo servir àqueles que mais necessitam, ela se faz presente em locais de grande fragilidade, como as comunidades do Nordeste brasileiro e o sudoeste asiático.
Sobre o ChildFund Brasil – Há 51 anos, o ChildFund Brasil trabalha obstinadamente, para levar dignidade a milhares de crianças, adolescentes e jovens brasileiros que estão em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade. Hoje, a organização segue criando, executando e aprimorando tecnologias, programas e projetos sociais que promovam impactos positivos e transformadores. Em 2016, o ChildFund Brasil beneficiou mais de 56 mil crianças, adolescentes e jovens e aproximadamente 123 mil pessoas e colocou em prática 237 projetos, alinhados com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Fonte: Grupo Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário