Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Bright Minds Challenge anuncia os 3 finalistas da competição global em energia solar e armazenamento de energia

Finalistas foram selecionados a partir da lista das 10 melhores empresas inscritas

Abril de 2017 – Os três finalistas do Bright Minds Challenge com as mais promissoras soluções em energia solar e armazenamento de energia capazes de fazer com que nosso planeta tenha energia 100% renovável foram anunciados no dia 12 de abril, em Somerville, MA (EUA), no Greentown Labs, maior incubadora de tecnologias limpas dos Estados Unidos. Os finalistas são Cellulike (Tanzânia), Inquimae (Argentina) e Solar Ear (Brasil), dedicados a fazer a diferença para na vida das pessoas e do planeta.

O Bright Minds Challenge foi criado pela DSM juntamente com a Accenture (NYSE:ACN); Centro Nacional Chinês de Supervisão e Inspeção da Qualidade de Produtos Solares Fotovoltaicos (CPVT); Greentown Labs; Laboratório Nacional de Energia Renovável do Departamento de Energia dos Estados Unidos, Centro de Empreendedorismo Social da Skoll; Universidade de Oxford; Solarcentury; SolarAid e Sungevity.

O consórcio proporcionará aos finalistas um pacote de treinamento personalizado nas áreas comercial, técnica e orientação para ajudá-los a trazer seus protótipos de produtos para o mercado o mais rápido possível. Em junho, o vencedor será anunciado e receberá 500 horas de apoio personalizado (equivalente a mais US$ 100 mil) para avançar rapidamente com sua solução.

No evento, os 10 candidatos selecionados pelo voto geral do público apresentaram suas soluções em um painel para um júri de especialistas, que classificaram os projetos com base no impacto social, escala comercial, singularidade, qualidade técnica e qualidade de suas apresentações.

Pieter Wolters, diretor de venturing da Royal DSM e presidente do júri comentou: “O Bright Minds Challenge visa acelerar a transição para a energia renovável e desbloquear o potencial das mentes brilhantes ao redor do mundo. Com essa iniciativa, vamos ajudá-los a levar suas soluções científicas a um próximo nível para beneficiar a sociedade como um todo. Esses três finalistas mostraram que estão prontos a avançar a um próximo estágio e fazer a diferença para transformar a energia solar e o armazenamento de energia em uma fonte de energia possível de ser escolhida”.

A ciência pode mudar o mundo
O Bright Minds Challenge baseia-se na campanha “Science Can Change the World”, feita pela DSM com o lançamento do curta-metragem Unsung Heroes of Science – uma celebração da ciência e um reconhecimento do fato de que os cientistas estão mudando nosso mundo para melhor. As empresas membros do consórcio estão abraçando o desafio de capturar o poder da ciência na transição para a energia 100% renovável.

Saiba mais sobre os 3 finalistas Cellulike (Tanzânia), Inquimae (Argentina) e Solar Ear (Brasil) clicando aqui:

Link para o canal do Bright Minds Challenge no Youtube.

Link para o canal do Bright Minds Challenge no Twitter

Link para o canal do Bright Minds Challenge no Instagram


DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Fonte: Ideal H+K Strategies

Nenhum comentário:

Postar um comentário