Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de março de 2017

Sustentabilidade - Ecoenel inaugura dois novos postos em abril

Além de oferecer descontos na conta de energia, o programa promove a destinação correta do lixo reciclável e contribui com o meio ambiente.

O Ecoenel, programa de sustentabilidade da companhia que troca resíduos sólidos por bônus na conta de energia, inaugura dois novos postos em abril, em Maracanaú e Fortaleza. Em atuação desde janeiro de 2007, o programa possui atualmente 456.623 clientes cadastrados, já contabilizou mais de 27.313 toneladas de resíduos e concedeu mais de R$ 4,28 milhões em bônus na conta de luz. Somando as novas unidades, o projeto passará a contar com 121 postos fixos e móveis, entre capital e interior do Ceará.

A primeira inauguração ocorre no dia 03 (segunda), no supermercado Assaí de Maracanaú (Av. Dr. Mendel Steinbruch, s/n - Distrito Industrial I). Esse será o quinto ecoponto de coleta em parceria com o Assaí Atacadista no Ceará. A unidade funcionará de segunda a sexta, de 08h às 12h e de 13h às 17h, e, aos sábados, de 08h às 12h. 

Já no dia 17 (segunda), será a vez do Grand Shopping Messejana inaugurar seu ecoponto. Com a nova unidade, o bairro passará a ter dois pontos de coleta. O ecoponto do Gran Shopping funcionará na Rua Madre Ana Couto, nº 300 de segunda a sexta, de 08h às 12h e de 13h às 17h, e, aos sábados, de 08h às 12h. 

Como participar

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoenel.

Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. Em 2016, a média de lixo reciclado tem sido em torno 400.000 kg mês.

Resíduos que podem ser reciclados pela iniciativa:

·         Papel e papelão
·         Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
·         Latas de cerveja e refrigerante
·         Embalagens tipo longa vida
·         Embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de nescafé, aguardente etc)
·         Ferros em geral, arames e pregos
·         Plásticos (embalagens de detergente, margarina, copos etc)
·         Óleo de cozinha


Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário