Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2017

Pointer lança ‘Morada Brasileira: Cotidiano’ em Fortaleza - Em 2016, a marca foi eleita a Empresa Mais Sustentável de Alagoas

Com conceito voltado para a sustentabilidade, a indústria nordestina pertencente ao Portobello Grupo, apresenta nova coleção assinada por Marcelo Rosenbaum e O Fetiche

Um design democrático para toda casa e para todas as casas. É a Pointer mais uma vez defendendo seu propósito para os lares brasileiros com os lançamentos 2017. A marca do Portobello Grupo faz da ‘Morada Brasileira: Cotidiano’ o tema desta coleção, que mantém a linha de inspiração nas origens das casas brasileiras, porém com um olhar contemporâneo, de quem reescreve a história de um cotidiano ágil usando texturas e superfícies atuais.

‘Morada Brasileira: Cotidiano’ traz novamente a dobradinha Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, de O Fetiche, que incrementam a linha Raízes. Ao todo são quatro novas opções de ladrilhos. A linha foi lançada em 2016 e teve os produtos Azul Céu, Mar e Terra como vencedores na categoria Construção na 30ª edição do prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.

Mas a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’ apresenta muitas outras novidades. Destaque para as novas linhas Piasentina, inspirada na tradicional pedra das calçadas de Roma, e Concreta, que traz a grande tendência da arquitetura contemporânea, o cimento brilhante dos produtos Urbana, que aparecem em três diferentes tonalidades.

A linha Decora, que faz os detalhes serem capazes de transformar e dar vida aos ambientes, ganha novidades: os modelos Diamante Puro e Diamante Multicolor com relevos que trazem a modernidade dos efeitos 3D para dentro de casa. As madeiras não poderiam ficar de fora. Por isso a linha Lenho ganha novos produtos, como Nativa Pátina e Nativa Aroeira.

Assim, a arquitetura moderna brasileira com sua azulejaria e linhas geométricas é destacada pela Pointer em sua coleção Morada Brasileira: Cotidiano, com pinceladas do design nórdico com suas linhas retas, além da filosofia e minimalismo japoneses, resultando em  simplicidade, beleza, agilidade, personalidade e identidade.

Mais informações sobre a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano – com um olhar contemporâneo’, reescrevemos nossa história, no site www.pointer.com.br.

Portobello Grupo


A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió (AL), voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.


Serviço:
Lançamento 2017 da Pointer – Coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’
Quando: 30 de março de 2017 (quinta-feira)
Hora: às 9h
Onde: Quality Hotel Fortaleza, Av. Beira Mar, 2340 – Meireles



Sustentabilidade

Questionada pela Coluna Eco News, a Pointer esclarece sobre suas ações voltadas para a sustentabilidade e mitigação de impactos ambientais:

A Pointer, em sua fábrica em Marechal Deodoro-AL, produz suas peças utilizando a "Via Seca", que é um modo que usa bem menos água no processo de mistura da argila para a produção cerâmica que o modo tradicional. Ela consegue um produto de excelente qualidade e resistência com este modelo, aprimorado ao longo dos anos no Brasil, ao ponto de conseguir chamar atenção de fábricas italianas, que são referência mundial no segmento cerâmico.

Mesmo usando um volume reduzido na produção, toda água é reaproveitada ao longo do processo. O calor dos fornos também é canalizado e reaproveitado, sem liberação para o meio ambiente ou emissão de fumaça nas chaminés da empresa - esse é um dos problemas ambientais mais associados à atividade cerâmica como um todo. O calor dos fornos é usado, por exemplo, na separação dos resíduos da matéria prima (argila), o que gera economia de água.

Todas as peças que não passam no crivo de qualidade da Pointer ou que quebram, por acidente, são trituradas e reinseridas no processo produtivo, no reaproveitamento da matéria prima.

Outras medidas que contemplam a Área Administrativa e também contribuem para a sustentabilidade: placas fotovoltaicas instaladas na área externa ajudam a captar e fornecer energia solar para uso no prédio; a coleta seletiva é uma prática da empresa, assim como o estímulo à carona solidária para o trabalho.

Essas ações levaram o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) ter premiado a Pointer, em 2016, como a Empresa Mais Sustentável de Alagoas naquele ano. A sustentabilidade é uma política da empresa, e o reconhecimento pelo órgão ambiental do estado veio como uma reiteração do trabalho feito pela indústria do Portobello Grupo.


Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário