Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

EcoDica - Dinter promove seminário sobre convivência sustentável com o semiárido

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Desenvolvimento Sustentável - parceria com a Universidade de Brasília (UnB), promove, nesta sexta-feira, 16, o seminário "Fazendo da Aridez uma Vantagem", no Instituto Federal do Ceará, em Juazeiro do Norte. O evento, que contará com palestras e apresentação de trabalhos, tratará sobre a convivência sustentável com o semiárido. As inscrições podem ser feitas aqui. 
 
Entre os destaques da programação, está a palestra da professora doutora Tania Bacelar, às 18h30, com o tema “Semiárido Nordestino: mudanças e permanências”. Graduada em Ciências Sociais e Ciências Econômicas, possui Diploma de Estudos Aprofundados pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1977) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e organização do espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1979). Exerceu cargos públicos e atualmente é professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sendo também sócia da CEPLAN Consultoria Econômica e Planejamento.

O seminário contará também com palestra sobre “Crise Hídrica no Cariri: cenários e perspectivas”, com Iarley Brito, presidente da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC). Graduado em Geologia pela UFPE, é mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri e ex-gerente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH), sub-bacia do rio Salgado.

Além das palestras, durante o dia, haverá também apresentação de sete projetos de tese dos doutorandos do Dinter, que abordam temas diversos, voltados para a região do Cariri. Veja a lista completa das apresentações e a programação no link: http://www.ufca.edu.br/portal/pesquisa-e-inovacao/eventos/seminarios-dinter-unb-ufca/programacao

Fonte: Coordenadoria de Jornalismo Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário