Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sustentabilidade - Até sexta (25), Enel Brasil realiza série de ações com comunidades de Tabuleiro do Norte

Comemorando a entrega do primeiro condomínio solar em geração distribuída do país, a Enel Brasil promove uma série de ações para a população de Tabuleiro do Norte, entre os dias 19 e 25 deste mês. As atividades envolverão as comunidades próximas ao empreendimento. O condomínio solar, construído pela Enel Soluções, fornecerá energia para quarenta farmácias da rede Pague Menos no Ceará.

Entre os dias 21 e 23, cerca de 120 famílias das comunidades Cabeça da Ladeira e Saco Verde terão as lâmpadas de suas residências substituídas por lâmpadas LED oferecidas pela Enel Soluções.

A ação da Enel Brasil prossegue nos dias 24 e 25. Na quinta (24), a Enel Distribuição Ceará realizará ações educativas visando o consumo consciente da energia elétrica através de palestras e oficinas comunitárias. Já na sexta (25), o projeto Troca Eficiente fará a troca de mais de 100 geladeiras usadas por refrigeradores novos e mais eficientes, de moradores pré-selecionados de acordo com os critérios do projeto e que fizeram seus cadastros anteriormente.

Condomínio solar

O condomínio solar, empreendimento da Enel Soluções, tem 3.420 placas fotovoltaicas e potência total instalada de 1.060 kWp, o suficiente para abastecer cerca de 900 residências todos os dias. Foram investidos R$ 7 milhões na elaboração e na construção do projeto. A planta ocupa uma área de 35 mil metros quadrados. A unidade funciona como um condomínio, com vários lotes de microgeração que podem ser utilizados para o autoconsumo remoto.

A rede de farmácias Pague Menos recebe 1.750 megawatts/hora (MWh) por ano, para atender a rede de lojas no estado do Ceará, o que representará uma economia em torno de 8% por mês na conta de luz. A usina construída pela Enel Soluções, funciona através do sistema de compensação de energia – estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Resolução 482. A resolução permite que os clientes produzam sua própria energia, mesmo que em local diferente do consumo, com obtenção de créditos na conta de luz. Esse benefício é o autoconsumo remoto, ou seja, o cliente pode utilizar os créditos do ponto de instalação em outro onde será consumido, desde que seja na mesma área de concessão.

Enel Soluções

A Enel Soluções atua na consultoria, desenvolvimento e comercialização de soluções inteligentes em energia. A empresa desenvolve projetos de geração distribuída, com instalação de sistemas fotovoltaicos, soluções completas em eficiência energética, serviços de infraestrutura elétrica, como construção de subestações e redes de distribuição; projetos de armazenamento de energia e automação, além da oferta de serviços de comercialização e cobrança na conta de energia. Mais informações em www.enelsolucoes.com.br

Fonte: AD2M Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário