Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Semace sobrevoa área atingida por incêndio na Serra de Baturité para tomar as medidas cabíveis

Fiscais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) sobrevoaram na manhã desta quinta-feira (17) a área da Serra de Baturité atingida por um incêndio em meados do mês passado. A intenção foi conseguir as coordenadas geográficas do terreno para obter, com precisão, a extensão territorial afetada pelo fogo. O grupo esteve acompanhado por técnicos Secretaria do Meio Ambiente (Sema), responsável pela gestão da área de proteção ambiental (APA) da região e que também foi atingida pelas queimadas.

De acordo com a equipe da Semace que esteve no local, só será possível ter conhecimento do tamanho da área afetada após realizar o georreferenciamento no computador, devido a grande extensão. Os fiscais já possuem informações de quem teria ocasionado o incêndio e continuarão as investigações para responsabilizá-lo. 

O auto de infração será lavrado levando em consideração a extensão territorial danificada pelo fogo. Como o incêndio afetou também a APA da Serra de Baturité, serão aplicadas duas multas. Uma referente à região atingida fora da unidade de conservação e a outra pela parte da área de proteção ambiental afetada. Nesse segundo caso a multa tem seu valor duplicado, segundo a legislação. Após encerrado o processo administrativo e o autuado considerado responsável pelo incêndio, a Semace solicitará que seja feita a recuperação da área degradada. 

Por Fhilipe Augusto da Ascom da Semace 
Foto: Sema
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário