Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

EcoDica pra hoje (24) - Unifor realiza Conferência "Sustentabilidade na prática"

Dentro da programação projeto Fortaleza Sustentável, o Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Unifor (Eges) realiza a conferência "Sustentabilidade na prática: Oportunidades economicas, bem-estar social e proteção ambiental". O evento acontece nesta quinta-feira (24), às 19h, na praça central do campus da Universidade de Fortaleza, e contará com a presença de Carlos Afonso Nobre, Ronaldo Setoa da Motta e Jair Kotz. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, mediante a confirmação pelo link abaixo:

Palestrantes
eges-carlos-afonso-nobre
Carlos Afonso Nobre

Agraciado com o Prêmio Nobel da Paz, coautor IPCC 4º Rel. Mudanças Climáticas, é presidente do Comitê Científico do International Geosphere (IGBP) e secretário-executivo da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças CLimáticas (Rede Clima). É também pesquisador titular e coordenador Inpe, engenheiro pelo ITA e PhD pelo MIT.

eges-ronaldo-seroa-mottaRonaldo Seroa da Motta
Coautor do estudo em painel intergovernamental, recebeu o Certificado do Nobel Peace Prize de 2007 por sua contribuição. Consultor do Banco Mundial, diretor de Políticas Ambientais do Ministério do Meio Ambiente e diretor da Agência Nacional de Aviação (atuando na área de Relações Internacionais e na área de Regulação). Além disso, é professor de Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

eges-jair-kotzJair Kotz
Recebeu o Prêmio Máximo da ONU pela Melhor Gestão de Recursos Hídricos de 2005 a 2015. como superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional e também o prêmio da ONU pelas Melhores Práticas de Participação Pública, Educativa, de Comunicação e Sensibilização.

Sobre o projeto
O Projeto Fortaleza Sustentável reúne um conjunto de ações que serão realizadas pela Fundação Edson Queiroz com o objetivo de promover a educação ambiental e disseminar a importância da adoção de práticas que visem a sustentabilidade nos negócios, na mobilidade e na vida urbana. O primeiro pilar é a educação. Crianças e adolescentes bem informados sobre os problemas ambientais, tornam-se agentes transformadores, e no futuro, adultos comprometidos com a sustentabilidade. O segundo pilar é o debate. Aproximar os segmentos produtivos da sociedade e fomentar encontros com nomes relevantes que promovam palestras e workshops sobre desenvolvimento sustentável, inspirando empreendedores a transformarem a sua visão tradicional de economia para um novo modelo de economia verde. O terceiro pilar é a divulgação. Através das plataformas digitais, gerar conteúdos didáticos e de fácil acesso, contribuindo com a prática de atitudes mais sustentáveis no dia a dia da cidade.

Inscrições

Serviço
Conferência "Sustentabilidade na prática: Oportunidades economicas, bem-estar social e proteção ambiental"
Data: 24 de novembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: praça central do Campus da Unifor
Inscrições gratuitas e abertas ao público
Mais informações: 3477.3298

Fonte: site Unifor

Nenhum comentário:

Postar um comentário