Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Abes promoverá o XII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos - A Gestão Regionalizada e os Desafios da Logística Reversa


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) é a mais antiga e atuante entidade do setor de saneamento ambiental brasileiro. Nasceu como idéia no início da década de 1960, quando um grupo de engenheiros sanitaristas do Estado do Rio de Janeiro, aliados principalmente a colegas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, iniciou a mobilização a partir de um congresso da AIDIS realizado em Bogotá, na Colômbia.

A ABES foi fundada durante a realização do terceiro congresso da entidade interamericana, realizado em Brasília, em 1965. A ABES é uma entidade sem fins lucrativos e está presente em todos os estados do país.

Tem por missão a excelência nas atividades técnicas, científicas, político institucionais e gerenciais que contribuam para o desenvolvimento do saneamento, da engenharia sanitária e ambiental, visando a qualidade de vida da sociedade mediante: a formação, desenvolvimento e intercâmbio profissional entre outros.

A Câmara Temática de Resíduos Sólidos (CTRS) é órgão consultivo da Diretoria Nacional sobre o tema e um espaço de integração temática dos sócios da ABES que atuam no setor de resíduos sólidos. Sua atuação baseia-se no comprometimento individual dos profissionais que a compõem e nas ações e discussões das seções estaduais. Estão ativas as Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Cabe à CTRS manifestar-se sobre as atividades de capacitação no setor, propondo ações e mobilizando instrutores e palestrantes.

Motivação

A CTRS da ABES realiza a cada dois anos um Seminário Nacional que tem como objetivo, contribuir no debate com temas relevantes para o setor e aperfeiçoar a prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos e a limpeza urbana no País.

Considerando a edição da Lei 12.305/2010, e sua discussão em nível nacional por meio da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente há que se ter a oportunidade de contribuir na aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, sua viabilidade e implementação.


Serviço: 
 XII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos - A Gestão Regionalizada e os Desafios da Logística Reversa
Data: 22 a 23 de novembro de 2016
Local: Universidade de Fortaleza – UNIFOR (Auditório da Biblioteca)
Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES-Seção Ceará, ABES – DN e Câmara Temática de Resíduos Sólidos – CTRS, com apoio da Universidade de Fortaleza – UNIFOR

Fonte: site da ABES

Nenhum comentário:

Postar um comentário