Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sustentabilidade - Marca de sapatos lança mochilas com tecido ecológico de garrafa pet, cintos de segurança de carros e guarda-chuvas



Os itens são feitos artesanalmente e produzidos a partir do reaproveitamento de tecido ecológico de garrafa pet, cintos de segurança de carros e guarda-chuvas


Que tal andar por aí com uma mochila cheia de muito estilo e, melhor ainda, sustentável? A Insecta Shoes, marca de calçados e acessórios 100% veganos, acaba de trazer mais uma novidade em seu e-commerce, em parceria com a Colibrii, empresa de Porto Alegre que trabalha com artesãs locais para criar produtos com materiais alternativos e reutilizados. A partir deste mês, estão disponíveis novas estampas de mochilas desenvolvidas por meio do reaproveitamento de tecido ecológico de garrafa pet, cintos de segurança de carros e guarda-chuvas.

A parceria reforça a preocupação da Insecta Shoes com o comércio justo, incentivando parcerias e iniciativas que estimulem a economia local, no caso, em Porto Alegre (RS). As mochilas produzidas em quantidade limitada, com valor de R$ 299, contam com seis opções de estampas para todos os gostos, capacidade de até 5kg e bolso frontal e interno. E, para deixar o produto ainda mais especial e exclusivo, cada peça acompanha uma tag assinada pela artesã que a produziu.

Os produtos estão disponíveis no e-commerce da marca (www.insectashoes.com) e o contato do SAC é feito pelo e-mail hello@insectashoes.com.

Sobre a Insecta Shoes

Todo conceito da Insecta Shoes foi criado visando o estímulo ao consumo consciente e à sustentabilidade. A marca conta com seis linhas de calçados unissex, elaborados por meio da reutilização de roupas garimpadas em brechós ou tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada, além de ter o solado produzido a partir do excedente reciclado da indústria de borracha. Com lojas em Porto Alegre, São Paulo e presente dentro do Instituto Inhotim, a marca busca de forma constante eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas sustentáveis, não só nos calçados, mas em todos os aspectos do negócio. Mais informações em www.insectashoes.com.

Fonte: Economídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário