Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Energia Limpa - SP - DSM lança campanha global para promover soluções inovadoras em energia limpa


O Bright Minds Challenge avalia projetos inovadores em energia solar e armazenamento de energia pelo voto popular em site e análise de especialistas e dará a infraestrutura para desenvolver as ideias ganhadoras.

São Paulo, outubro de 2016 – A DSM, empresa global com foco em ciência e que desenvolve soluções inovadoras (ingredientes e matérias-primas) para melhorar a qualidade de vida das pessoas, anuncia o lançamento mundial do Bright Minds Challenge, uma ação inédita, realizada globalmente, para desafiar pesquisadores, cientistas, estudantes e curiosos de todo o planeta. Com foco em energia solar e armazenamento de energia, o Bright Minds Challenge é um prêmio que reconhecerá o talento de pessoas com ideias inovadoras e projetos audaciosos voltados para os dois temas deste ano.

A participação no prêmio é aberta a todas as pessoas, entre empreendedores, estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ou não a universidades, empresas, instituições de pesquisa, Organizações Não Governamentais (ONGs), startups etc. Para a DSM, uma das líderes no campo da ciência com impacto social no mundo e na América Latina, reconhecer talentos originais e inovadores é fundamental para realizar negócios. Neste contexto, a empresa enxerga na ciência o caminho para resolver questões relacionadas à pesquisa e desenvolvimento e à sustentabilidade.

“A DSM acredita que a ciência pode mudar o mundo e, por meio das suas empresas, cria soluções para melhorar a vida das pessoas atualmente e para as gerações futuras. Como sabemos que existem inúmeras mentes brilhantes e ainda desconhecidas em todo o mundo, com grandes ideias e soluções para os principais problemas da humanidade, a DSM quer ajudar a transformar projetos em realidade”, afirma o presidente da companhia na América Latina, Maurício Adade.

Apoio e infraestrutura para transformar projetos em realidade
Os projetos vencedores terão o apoio da DSM para financiar a transformação de ideias em realidade. Aos três primeiros colocados, a companhia oferecerá a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos projetos, como acesso aos seus centros de pesquisa no mundo e aos laboratórios de universidades e empresas parceiras na Europa, Estados Unidos e Ásia. Adicionalmente, os ganhadores receberão treinamentos de marketing e de conteúdos para gerar e potencializar negócios. Mas a DSM ressalta, porém, que o principal benefício aos vencedores é a visibilidade mundial gerada pelo prêmio para as inovações.

Os interessados em mostrar suas ideias devem criar um vídeo sobre os seus projetos inovadores e inscrevê-los no site www.sciencecanchangetheworld.org a partir de 26 de outubro. Os vídeos serão submetidos à votação  popular de janeiro a fevereiro de 2017. Na etapa seguinte, em abril, os participantes que enviaram os dez vídeos com maior número de votos seguirão para a Europa para apresentar pessoalmente o projeto para um grupo de jurados (a DSM arcará com as despesas de viagem e hospedagem de um participante por equipe / projeto). Após isso, o júri definirá os três finalistas, cuja colocação será conhecida em uma cerimônia especial de premiação em junho, na Europa (o local ainda está em definição – nesta fase, a DSM arcará com os custos de viagem e hospedagem de dois participantes por equipe / projeto).

Sobre a participação da América Latina, a DSM tem perspectiva de receber um grande número de projetos devido ao potencial local de desenvolvimento de inovações na área de energia renovável e do crescimento do setor pelo reconhecimento sobre o futuro papel dessa fonte na matriz energética. A empresa lembra que, no que diz respeito à evolução da aplicação de energia solar no Brasil, por exemplo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) espera que cerca de 1,2 milhão de unidades consumidoras devem produzir sua própria fonte de energia elétrica até 2024, deixando de ser consumidores para se tornarem geradores de energia.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos . A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Fonte: Agência Ideal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário