Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

RS - UniRitter apresenta mostra de educação ambiental no Acampamento Farroupilha



Durante ação desenvolvida pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da instituição, as crianças conhecerão cinco possibilidades de destinação de resíduos de diferentes materiais.

De 7 a 20 de setembro, alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UniRitter realizarão atividades de incentivo à educação ambiental no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. A iniciativa, que acontece por meio da Mostra Caminho Sustentável, é gratuita e aberta ao público. A exposição é promovida em conjunto com Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e conta com o apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da Braskem.

“Esta ação é uma ótima oportunidade para os estudantes entenderem a importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos de um grande evento. Devido ao grande número de pessoas que circulam no Acampamento Farroupilha, a geração de resíduos atinge altos volumes e boa parte deste material pode ser encaminhado para a reciclagem, atendendo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, comenta John Wurdig, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UniRitter.

Os estudantes da UniRitter participarão de duas ações. Na primeira, nomeada de Harmonia Consciente, irão percorrer as instalações do Acampamento. Os alunos vão incentivar as pessoas que utilizam os piquetes a adotarem medidas mínimas de preservação ambiental, como separar o lixo e os utensílios no manuseio de diferentes alimentos.


Em outra via da Mostra Caminho Sustentável, os acadêmicos serão guias de um percurso onde crianças irão aprender sobre diferentes maneiras de cuidar do meio ambiente. Em um contêiner, serão expostas diferentes opções de reutilização de resíduos e melhores práticas, com a exibição de uma composteira, um gerador de metano feito a partir de resíduos (que transforma sobras em energia), um filtro de água de areia, uma maquete de aterro sanitário (para conscientizar acerca do cuidado com o descarte de resíduos) e uma brinquedoteca com peças feitas de material reaproveitado. Ao longo do caminho, os alunos da UniRitter irão explicar sobre os componentes do percurso e esclarecer dúvidas.

A Mostra Caminho Sustentável estará localizada ao lado da estrutura do Lonão do Artesanato, em um contêiner com horário de funcionamento das 9h às 12h e das 14h às 18h.

SERVIÇO:
- O QUE? Mostra de educação ambiental no Acampamento Farroupilha
- QUANDO? 7 a 20 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
- ONDE? Parque Harmonia (Avenida Loureiro da Silva, s/n)

Sobre a UniRitter

A UniRitter - integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities - é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 44 anos de mercado, possui 36 cursos de graduação e 36 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.



Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).



Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™,  e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: www.laureate.net



Fonte: Moglia Comunicação Empresarial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário