Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Campanha Todos pela Água integra Jornada Cientifica no Colégio dos Bombeiros

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participa nesta quarta-feira (28) da 6° Jornada Científica do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, que traz como tema "A água como fonte de vida". O evento irá mobilizar os alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio a trabalharem todos os aspectos possíveis da água, desde o cuidado com o uso consciente até os impactos causados pela seca no Estado.

De acordo com o assessor de comunicação do colégio, major Walter Oliveira, os alunos irão abordar a temática na literatura, pintura, fotografia, teatro e dança. "Eles irão escolher uma nuance do tema principal e trabalhá-lo da forma que preferirem. Terão um professor para orientá-los. Será um trabalho dentro dos moldes acadêmicos", explica o major.

Ainda segundo o major Walter, o objetivo é fazer com que os alunos sejam os próprios fiscais do uso consciente da água. "Eles estão vendo como está a situação no nosso Estado. Tiraram fotos de açudes secos para suas apresentações. Somando isso ao trabalho lúdico da Cagece com o teatro de bonecos dentro da jornada, a expectativa é que esses jovens ajudem no combate ao desperdício", ressalta.

Além do teatro de bonecos que traz os personagens Pingo, Gota e o mascote Artur, a Cagece vai atuar durante a jornada, no período da tarde, às 15h, com equipes educativas que distribuirão material da campanha "Todos pela Água" e também irão tirar dúvidas a respeito do assunto e dar dicas de economia.

Conforme a Gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, a receptividade dos jovens para com o tema é excelente. "É um público antenado e que trabalha a temática da água de forma transversal em suas disciplinas. Mas ainda precisamos do despertar para a mudança de atitude no trato com a água", ressalta.

Para o major Walter, um trabalho feito em uma escola precisa estar relacionado à realidade dos alunos. "E eles estão vivenciando uma seca neste momento atual. Quero que daqui a um ano ou dois, mesmo com uma boa quadra chuvosa, essa preocupação com o uso consciente da água permaneça", pontua. 

Serviço:
6° Jornada Cientifica do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros
Quando: Quarta-feira (28)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (Rua Adriano Martins, 436, Jacarecanga)
 
Fonte: Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário