Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cagece disponibiliza simulador para nova meta da tarifa de contingência

A Companhia de Água e Esgoto do ceará (Cagece) disponibiliza em seu portal, a partir de hoje (19), um simulador de tarifa de contingência, ajustado à nova meta de consumo de 20%. A ferramenta permite que o cliente calcule a sua conta e saiba de forma detalhada o quanto irá pagar caso ultrapasse a meta de consumo.

Para acessar o simulador, basta acessar o portal da Cagece (www.cagece.com.br). Para simular a conta, o cliente deve informar o número de inscrição e o CPF ou CNPJ. Na sequência, o sistema mostrará ao cliente a sua meta de consumo baseada na tarifa de contingência. Logo abaixo, terá um campo a ser preenchido com o consumo do mês. Ao clicar no comando "simular", o cliente terá acesso ao valor da sua conta de água sem a tarifa, da conta de esgoto, do valor total excedente de água com a tarifa de contingência e por último o valor total.

Além da simulação, a página também oferece dicas de economia de água e respostas para perguntas frequentes. O sistema é interativo e possui janela com texto explicativo quando o cursor é colocado sobre qualquer campo.

Sobre a tarifa de contingência
A situação dos mananciais do Estado é crítica, em virtude do quinto ano consecutivo de seca, considerada uma das mais intensas dos últimos cem anos. Diante dessa realidade, está em execução um Plano de Segurança Hídrica (confira em: https://www.cagece.com.br/todospelaagua/plano-de-seguranca-hidrica/), que tem como umas das ações a revisão da meta da tarifa de contingência para 20%, ao invés dos 10% que vinham sendo aplicado desde dezembro de 2015. O objetivo é buscar manter o abastecimento de água à população de Fortaleza e RMF até a próxima quadra chuvosa, evitando assim os transtornos de um racionamento.

A nova meta da tarifa de contingência passou a valer em Fortaleza neste último domingo (18) e hoje (19) para a Região Metropolitana. A meta de consumo é estabelecida a partir da média anual, calculada no período de outubro de 2014 a setembro de 2015. Além do simulador, cada cliente tem acesso a sua meta na própria conta ou através da carta que está sendo entregue nos imóveis.                                                       
Saiba mais
A tarifa de contingência vigora para os clientes da Cagece em Fortaleza e RMF desde dezembro de 2015, com resolução das agências reguladoras, como parte das ações de enfrentamento à seca. A tarifa continua a mesma, com o mesmo mecanismo, tendo aumentado apenas a meta de economia, que passou de 10% para 20%. 

Serviço
Veja como usar o simulador:
Na página inicial do portal da Cagece (www.cagece.com.br), o cliente deve clicar na coluna "Serviços", localizada do lado direito, e em seguida na opção "Atendimento virtual", que irá abrir uma nova aba no navegador. Nesta, ele irá escolher a opção "Tarifa de contingência", que o levará a página do simulador.

Fonte: Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário