Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Cagece inicia obra do reservatório de água para zona oeste de Fortaleza e RMF

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a obra de implantação do sistema adutor e de reservação Taquarão. Com investimento de R$ 148 milhões, trata-se de uma obra de segurança hídrica que vai beneficiar, a longo prazo, o abastecimento de água para a zona oeste de Fortaleza, além das sedes dos municípios de Caucaia, Maranguape e Maracanaú.
O Taquarão vai possibilitar o abastecimento, por gravidade, para a região atendida pela Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste). Além do reservatório, a obra contempla três grandes adutoras: duas para fazer a interligação entre a estação de tratamento e o Taquarão; e a terceira que fará a interligação entre as duas estações (Gavião e Oeste).
O reservatório será construído na serra da Taquara, em Caucaia, e terá capacidade para reservar um volume equivalente a 40.000 m³ de água, que garantirá maior segurança e equilíbrio durante a distribuição, além de elevar a capacidade de reservação de água tratada distribuída. A previsão é que a obra seja concluída em 30 meses.
Conheça os benefícios do Taquarão: 
1. Aumento na capacidade de reservação do sistema;
2. Redução de perdas do sistema devido ao melhor equilíbrio das pressões nas redes de distribuição da zona oeste da RMF;
3. Aumento da confiabilidade do sistema no caso de necessidade de manutenção no sistema Gavião-Ancuri;
4. Redução de custos com energia elétrica.

Fonte: Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário