Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Semace realiza confraternização alusiva ao dia dos engenheiros florestais

Planejar estratégias para garantir o manejo adequado dos recursos florestais é uma das principais atribuições dos engenheiros florestais. Para celebrar o dia 12 de julho, data comemorativa desses profissionais, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), promoveu uma confraternização nesta quarta-feira (20), reunindo todos os engenheiros florestais da autarquia. Os técnicos foram parabenizados pelo superintendente, Ricardo Araújo, que há 35 anos representa a categoria. Na ocasião, ele falou sobre suas experiências como engenheiro florestal na região amazonense, onde se especializou em manejo de florestas tropicais.

As atividades exercidas pelos engenheiros florestais da autarquia bem como perspectivas da profissão também foram assuntos abordados durante o momento. “Nós reconhecemos o empenho de todos em trabalhos, como por exemplo, nas unidades de conservação, e nas questões de autorizações ambientais. Nosso desafio maior nesse momento é a implantação do CAR, e que queremos fazer um trabalho muito exitoso”, disse a assessora de desenvolvimento institucional, Elisabete Romão, que foi coordenadora florestal em 2010 e 2011. 

DSC01253Para o gerente da Diflo, Adirson Freitas, a profissão merece ter maior reconhecimento visto que todos os engenheiros da casa possuem formação fora do Estado. “Apesar de não ter o curso aqui no estado do Ceará, nós vestimos a camisa da Semace e buscamos representar muito bem a profissão”, observou o gestor. O engenheiro florestal, Geraldo Martins, que há mais de 15 anos exerce a profissão na superintendência, foi homenageado com louvor pelos demais colegas. 

Por Ana Luzia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário