Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Prefeitura de Fortaleza promove ações em alusão ao Dia da Gentileza Urbana

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), promoverá diversas atividades em comemoração ao Dia da Gentileza Urbana, celebrado nesta segunda-feira (25/07).

Agentes e educadores ambientais estarão reunidos para, juntos, realizarem uma grande atividade de conscientização e de amor à Cidade, no Jangurussu. As equipes percorrerão, a partir das 9 horas, ruas e avenidas do entorno do Ecoponto do bairro trazendo orientações sobre destino adequado de resíduos, arborização e reciclagem. As ações acontecerão em parceria com a Ecofor, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) e Grupo Voluntário do Jangurussu.

No período da tarde, às 17 horas, será inaugurado o mais novo parklet da Cidade. O equipamento, regulamentado pela Seuma, foi construído na Rua Agerson Tabosa, pela adotante do logradouro professora Maria Vital. No local, também acontecerá doação de mudas e atividades que demonstram pequenas gentilezas do nosso dia a dia.

Saiba mais

O projeto do vereador Evaldo Lima, que institui o Dia da Gentileza Urbana, no calendário oficial de Fortaleza, foi sancionado e transformado na Lei nº 10.488, de 9 de junho de 2016. A data incentiva atitudes, gestos e intervenções, individuais e coletivas, que propiciem um olhar mais generoso sobre as pessoas e com a cidade, ampliando as práticas de cidadania.

O dia 25 de julho foi escolhido para a celebração por recordar a assinatura do decreto que regulamentou a instalação dos parklets - espaços que incentivam a convivência urbana -, realizada na entrega do trecho urbanizado do Parque Rachel de Queiroz.

Serviço

Atividades no Jangurussu
Horário: a partir das 9 horas
Local: Entorno do Ecoponto (Avenida Castelo de Castro com Rua Gergelim – Jangurussu)

Inauguração do parklet
Horário: 17 horas
Local: Rua Agerson Tabosa, s/n – bairro Luciano Cavalcante





Fonte: Ascom da Seuma

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário