Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2016

Mina de calcário e sistema de esgotamento sanitário serão temas discutidos em reunião ordinária do Coema

No Ceará, os projetos de licenciamento de uma mina de calcário em Quixeré e de um sistema de esgotamento sanitário em Trairi serão pautas de reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), a ser realizada nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente. Na ocasião, os membros do colegiado também discutirão sobre a proposta de alteração do regimento interno do Conselho que visa constituir câmara técnica de revisão.

O projeto da mina de calcário de interesse da empresa Micron-Ita Mineração LTDA está localizado na zona rural do município de Quixeré/CE, tendo como acesso principal a estrada de Quixeré a Bom Sucesso, km 30, no Sítio Bom Sucesso. A área possui 70 ha e uma reserva lavrável autorizada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral de 284 milhões de toneladas.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Flecheiras, no município de Trairi, será implantado no Litoral Oeste do Estado do Ceará, aproximadamente 125 km de Fortaleza. A obra é de interesse da Secretaria de Turismo do Estado e foi concebida para coletar, transportar e tratar o esgoto produzido da região, no alcance de 20 anos, em duas bacias coletoras.

A 242ª Reunião Ordinária do Coema será presidida pelo secretário de Meio Ambiente e presidente do colegiado, Artur Bruno, com o apoio do superintendente da Semace e vice-presidente do Conselho, Ricardo Araújo. Para mais informações sobre o Coema: (85) 3101-5525, com Joélia Maia (secretária).

Confira nos links abaixo os RIMA´s dos projetos que serão apresentados na reunião do Coema: 

http://www.semace.ce.gov.br/institucional/servicos-institucional/eiarima/


Por Ana Luzia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário