Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Semace presidirá audiência em Mundaú sobre projeto de urbanização de praça e construção de calçadão

A comunidade de Mundaú, no município de Trairi, conhecerá nesta sexta-feira (24) o projeto e o estudo ambiental da urbanização da praça da Barra do Mundaú e da construção do calçadão de pedestre. A apresentação ocorrerá em uma audiência pública que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidirá, por ser o órgão ambiental responsável pelo licenciamento. A obra é de interesse do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo.

De acordo com o estudo ambiental entregue à Semace, será criado um calçadão interligando a Praça do Centro de Promoção Turística e Ambiental (CTPA) à Praça da Barra, com 796,85 m de extensão e cinco metros de largura. Nesse percurso serão construídos três pontos de acesso para a praia através do calçadão proposto.

O projeto inclui ainda dois quiosques com sanitários acessíveis e chuveirões; pergolados para área de mesas dos quiosques; arquibancada para a quadra existente; quadra de voleibol de areia com arquibancada e pérgolas de apoio; anfiteatro e acessibilidade universal. A área da praça já existente é de 11.095,40 m². A justificativa para a intervenção é que o local serve de convergência para os moradores da praia do Mundaú e turistas que a visitam, em busca de saúde, lazer e entretenimento.

Uma equipe multidisciplinar da Semace esteve no local na última segunda-feira (20). Na ocasião, os técnicos realizaram uma vistoria no local, atentando para as questões físicas, bióticas e socioeconômicas que serão afetadas com a concretização da obra.

Serviço:
– Audiência pública para o licenciamento ambiental da urbanização da praça da Barra do Mundaú e da construção do calçadão de pedestre
– Local: Escola Zefinha Ribeiro Barroso, S/N, Mundaú, Trairi-CE
– Data: 24 de junho de 2016
– Horário: 10 horas


Por: Fhilipe Augusto da Ascom da Semace

Nenhum comentário:

Postar um comentário