Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Hamburg Süd apoia iniciativa da Associação Empresarial de Itajaí na XXI Semana do Meio Ambiente


Empresa alemã empresta um contêiner de 20 TEUs para a que a ACII realize a Semana de Coleta de Lixo Eletrônico

Itajaí, junho de 2016 – A Hamburg Süd, uma das maiores empresas de navegação do mundo, apoia a XXI Semana do Meio Ambiente de Itajaí (SC). Até o dia 4 de junho ao meio dia, as pessoas poderão descartar produtos eletrônicos em um contêiner que a empresa alemã emprestou ao Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NuTIC) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), para que realize, pelo segundo ano consecutivo, a Semana de Coleta de Lixo Eletrônico. O contêiner está instalado na praça em frente à Igreja Matriz da cidade.

“A destinação do lixo eletrônico se tornou uma das questões mais importantes na gestão de resíduos sólidos urbanos. Muitas pessoas desconhecem como e onde realizar o descarte correto desses produtos. Por isso, decidimos apoiar essa ação educativa do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACII”, afirma Leonardo Silva, gerente da Hamburg Süd em Itajaí.

A iniciativa da ACII, que conta com o apoio da Hamburg Süd, está sendo realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), que receberá o material eletrônico recolhido. O contêiner da Hamburg Süd fará a coleta de 8h30 às 18h30, nesta quinta e sexta, e de 8h30 às 12h30 no sábado.

A questão ambiental é uma prioridade para a Hamburg Süd, que recentemente divulgou seu novo relatório de sustentabilidade “Estabelecendo padrões e agindo de forma sustentável”. Com 84 páginas, o relatório define os principais temas nas áreas de responsabilidade ambiental, social e econômica para o período de relatórios de 2014 a 2015. 

Sobre a Hamburg Süd

A Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte de contêineres em todo o mundo. Com 130 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com cerca de 6.000 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a companhia de transporte de cargas faz parte do Grupo Oetker. Com sua subsidiária brasileira, Alian&ccedil ;a, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica), a Hamburg Süd possui presença global como uma transportadora de alta qualidade. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios - www.dfreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário