Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Redenção recebe mutirão do CAR promovido pela Semace




Em continuidade à programação que tem como objetivo intensificar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no Estado do Ceará, a Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou no município de Redenção mutirão com atividades voltadas para o registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem como objetivo integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais. A capacitação ocorreu na sexta-feira (29), nas instalações da Unilab, contemplando público da região e do município de Baturité.

Vinte e cinco pessoas foram beneficiadas com a ação da Semace que se dividiu em etapas de aula de campo, atendimento do CAR, além da capacitação de uma comunidade agrícola da região de Baturité. Na ocasião as técnicas da Diflo Marcela Mendonça e Jaine Cubas aplicaram a metodologia sobre o CAR durante as atividades ocorridas em dois turnos. Código Florestal, Módulo Fiscal, agricultura familiar, classificação dos imóveis até quatro módulos fiscais, localização, delimitação, prazos, recomposição de APPs, inscrição no SisCAR foram alguns dos assuntos abordados pelas técnicas.

Atendimento do CAR
Em Fortaleza, o atendimento ao cidadão pode ser feito na sede da Semace localizada na Rua Solon Pinheiro, nº 1661, das 08h às 17h. Outra alternativa para tirar dúvidas é através do e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br. Além disso, os técnicos da autarquia estão disponíveis através dos contatos: (85) 3264-8117 e (85) 3101-5546 (Diretoria Florestal/Fortaleza), (88) 3102-1288 (Crato) e (88) 3614-8779 (Sobral).

Por Ana Luzia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário