Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Projeto São José III: convênios beneficiarão 40 comunidades no Ceará

Os convênios, que irão beneficiar 1.619 famílias, serão assinados pelo governador Camilo Santana na Secretaria do Desenvolvimento Agrário

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, vai assinar na próxima segunda-feira, 30 de maio, 40 convênios de projeto produtivo e assessoria técnica do Projeto São José III, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário, às 9h. Atendendo um total de 1.619 famílias, os convênios irão beneficiar 40 comunidades de 33 municípios cearenses. O valor investido, oriundo do Governo do Estado e do Bando Mundial, é de R$ 12.479.019,25 (Doze milhões, quatrocentos e setenta e nove mil, dezenove reais e vinte e cinco centavos).

Serão assinados 29 convênios de apicultura, onde vão ser construídas e equipadas casas de Mel, entreposto de mel e unidades de extração de mel, 7 convênios de frulticultura com construção e reforma de unidades de processamneto de polpa de frutas e 4 convênios de ovinocaprinocultura, com formação de reserva estratégica de forragem, implantação de unidade de produção de ração animal, aquisição de 10 kits de irrigação e implantação de uma unidade produtiva de ovinocaprinocultura.

Os municípios beneficiados serão: Aiuaba, Apuiarés, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Capistrano, Cariús, Cascavel, Choró, Crateús, Graça, Horizonte, Ibiapina, Icó, Ipaporanga, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Palhano, Parambu, Paramoti, Pindoretama, Quixeré, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Várzea Alegre.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, todos os convênios são de projetos importantes para a melhoria de vida dos agricultores. “Os projetos oferecidos pelo São José III, através desses convênios serão assinados, vão alavancar a renda e a vida dos produtores rurais. É uma prioridade do governador Camilo Santana apoiar e auxiliar o trabalhador rural, principalmente nesse período de estiagem”, concluiu.

Serviço

Assinatura de 40 convênios do Projeto São José III

Data: 30/05/2016

Horário: 9h

Local: Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Fonte: Ascom da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário