Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2016

Comunidades Barra do Sitiá e Panamá, em Banabuiú, recebem sistema de abastecimento de água


Os moradores de Barra do Sitiá e Panamá, no município de Banabuiú, passam a contar com água tratada diretamente na torneira. É que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), inaugura hoje (24), novo sistema de abastecimento de água da localidade. Operada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), a nova rede vai beneficiar 1.277 moradores da comunidade.

A obra foi executada pela Cagece, com financiamento captado por meio do banco alemão KfW. Para implantação do sistema foram investidos recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.

O sistema conta com 281 ligações prediais; 1.485 metros de rede de distribuição; 2.140 metros de adutora; um reservatório elevado com capacidade para 50m³ e dois poços tubulares.

A solenidade de inauguração acontece em Barra do Sitia e contará com a participação de autoridades locais, representantes da Secretaria das Cidades, Cagece, Banco Mundial, associações e comunidade em geral.

O Sisar beneficia pequenas comunidades e visa garantir, ao longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Cagece de forma autossustentável. O sistema é constituído como uma organização não governamental, sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias representantes das populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.

SERVIÇO
Inauguração do sistema de abastecimento de água em Barra do Sitiá e Panamá
Onde: Igreja local de Barra do Sitia
Quando: 24/05/2016
Hora: 16h

Fonte: Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário