Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sustentabilidade - Deputado Paulo Lustosa participa de congresso sul-americano sobre cidades inteligentes




Apresentar alternativas e soluções inteligentes para os desafios das cidades modernas, foi o objetivo do 4º Congresso “Smart City Business America (SCBA) 2016”, realizado em Curitiba, Paraná, de 28 a 30 de março. O evento, que contou com a participação do deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PP/CE), é considerado o maior fórum de discussão sobre cidades inteligentes da América Latina.
Com a presença de especialistas, líderes empresariais, pesquisadores e autoridades governamentais, o congresso das chamadas “Cidades inteligentes” promoveu a troca de informações sobre novas tecnologias que podem auxiliar no desenvolvimento das cidades e um debate propositivo sobre temas de interesse do setor.
O parlamentar Paulo Henrique Lustosa foi convidado para ser debatedor da palestra que abordou a contribuição das políticas públicas e a evolução da tecnologia com o desenvolvimento da conectividade das cidades inteligentes.
“A pauta sobre as cidades inteligentes está chegando agora ao Congresso Nacional. Todas as tecnologias precisam de regulamentação e da legislação federal para que sejam viabilizadas de forma segura ao cidadão”, declarou Lustosa.
Uma das questões levantadas pelo deputado foi a importância da regulamentação para o avanço tecnológico das cidades e seus benefícios. “Muitos serviços podem ser geridos de forma mais eficiente quando feitas através da tecnologia, como por exemplo aproximar os cidadãos ao governo municipal, tratar sobre questões referente à saúde, trânsito, educação, entre outros”, lembrou.
O Congresso realizado em Curitiba foi preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável que ocorrerá em outubro na cidade de Quito, capital do Equador.
“Foi extremamente significativo debater a forma que as administrações podem contribuir com o desenvolvimento das cidades e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em primeiro lugar”, acrescentou o deputado Paulo Henrique Lustosa ao confirmar sua ida ao evento em Quito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário