Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Projeto de esgotamento sanitário de Flecheiras será tema de audiência pública em Trairi

Nesta quinta-feira (28), no município de Trairi, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente irá presidir uma audiência pública sobre os estudos ambientais do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), projeto de interesse da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur) que tem como proposta o saneamento básico com a implantação do SES em Flecheiras, proporcionando qualidade de vida para a população local. O evento acontecerá na Igreja São Pedro (Rua São Pedro, S/N, ao lado da Praça de Flecheiras), a partir das 10h, onde a população terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o empreendimento.

O projeto está localizado na comunidade de Flecheiras, zona litorânea do município de Trairi, localizada no Litoral Oeste do Estado do Ceará, aproximadamente 125 km de Fortaleza. O SES de Flecheiras será formado por duas sub-bacias de esgotamento (sub-bacia 1 e sub-bacia 2), sendo constituído por rede coletora, duas estações Elevatórias de Esgoto, linha de recalque, Estação de Tratamento de Esgoto e emissário final. “A implantação de um empreendimento como o SES é condição imprescindível não só para a manutenção da qualidade de vida da sua população e das atividades econômicas desenvolvidas, como também principalmente para a preservação do meio ambiente”, informa a empresa contratada para a elaboração do estudos ambientais, Ambiental Consultoria e Projetos.

O melhor acesso ao local onde será implatado o SES é pela rodovia estadual CE-085 (Rodovia Estruturante), percorrendo 115 km até a bifurcação que dá acesso a Sede de Trairi, logo após a comunidade de Gualdrapas, percorrendo aproximadamente mais 11 km pela rodovia estadual CE-163 até à Sede.

Serviço:
Audiência Pública sobre os estudos ambientais do Sistema de Esgotamento Sanitário de Flecheiras
Data: 28 de abril de 2016 (quinta-feira)
Local: Igreja São Pedro, na Rua São Pedro, S/N, ao lado da Praça de Flecheiras, Trairi-CE
Horário: 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário