Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Certificação ambiental - Prátil recebe certificados internacionais de saúde, segurança e meio ambiente


A Prátil, empresa de serviços do Grupo Enel, conquistou as certificações, OHSAS 18001 de gestão de segurança e saúde ocupacional, e ISO 14001, de gestão ambiental. Auditadas pela Bureau Veritas Certification, essas normas internacionais atestam o compromisso da companhia com o alto padrão de segurança e o meio ambiente em suas atividades.

Para conquistar essas certificações, a equipe de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (SMS) atuou no gerenciamento e controle dos processos - da concepção de projetos até a instalação dos equipamentos -, com o objetivo de verificar sua eficiência. 

A ISO 14001 exige que as empresas se comprometam com o uso consciente de recursos naturais, prevenindo danos ao ambiente, como parte do ciclo normal de gestão empresarial. Já a OHSAS 18001 tem caráter preventivo e visa à reduzir e controlar os  riscos  de Saúde ocupacional e no ambiente de trabalho. 

A conquista destas certificações chancela a preocupação constante que a Pratil tem com a segurança, e que permeia a cultura da empresa. E até hoje a Prátil não possui nenhum acidente com afastamento.

Sobre a Prátil

A Prátil, uma empresa da Enel, é especializada na oferta de soluções em eficiência energética e energia solar no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída.  Projetos de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela Prátil. Desde 2013, a empresa atua neste mercado, tendo comercializado mais de 260 sistemas de energia solar em oito estados brasileiros.

Fonte: AD2M Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário