Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Áreas verdes - Prefeito Roberto Cláudio entrega nova praça no bairro Dendê

Imagem da web, ilustrativa.

O prefeito Roberto Cláudio entrega neste sábado (09/04), a partir das 9 horas, no bairro Dendê (Regional IV), um novo equipamento público para a Cidade: a Praça das Artes - Leonilson. O espaço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a construtora MRV Engenharia por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes. A empresa, voluntariamente, construiu o equipamento e se responsabilizará por sua manutenção.

A nova praça de 20 mil m² conta com uma ampla área verde, pista de cooper, ciclofaixa, iluminação, quadra poliesportiva, paisagismo, parque infantil e academia ao ar livre. Dentro da proposta de mobilidade e sustentabilidade da Prefeitura, a praça oferecerá ainda bicicletário.

Durante a inauguração, a população poderá participar de aulas de muay thai e funcional. Também haverá serviços de saúde, vacinação para pessoas e animais, recreação infantil e distribuição de mudas nativas e frutíferas.

O Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes tem o objetivo de promover melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas a partir da formação de parcerias entre Prefeitura e diversos segmentos da sociedade civil. A iniciativa já conta com 163 espaços, destes 70 estão adotados e 93 em processo final de adoção. A ideia do Programa é que todos possam se responsabilizar pelos espaços públicos da cidade, contribuindo com exemplos de cidadania e participação social.


José Leonilson Bezerra Dias
Nascido em Fortaleza, em 1957, Leonilson logo cedo começou a demonstrar o seu interesse pela arte. Fez cursos livres na Escola Panamericana de Arte e depois ingressou no curso de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado, deixando-o incompleto, para iniciar sua trajetória composta de muitas viagens, e se tornar um dos grandes expoentes da arte brasileira contemporânea. Na década de 1980, fez parte do grupo de artistas que liderou a retomada do "prazer" da pintura, conhecido como Geração 80. Sua produção é considerada por críticos brasileiros e internacionais de grande valor conceitual para a História da Arte no Brasil, sendo o retrato autêntico e incansável de uma geração e, que por abordar questões cruciais inerentes à subjetividade humana, se faz capaz de gerar identificação e diálogo universal. Leonilson faleceu no ano de 1993, em São Paulo.



Serviço
Inauguração da Praça das Artes - Leonilson
Data: 09/04 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Rua Carlos Juaçaba - Regional IV (vizinho ao Maraponga Mart Moda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário