Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2016

POR ECONOMIA DE 1 MILHÃO DE LITROS, ADIMAX PET CONCORRE AO 11º PRÊMIO FIESP DE CONSERVAÇÃO E REÚSO DE ÁGUA



Fabricante de alimentos para cães e gatos, empresa desenvolveu projeto capaz de reaproveitar água da chuva para lavagem dos veículos e na descarga dos banheiros

São Paulo, março de 2016 – A Adimax Pet, empresa fabricante de alimentos para cães e gatos, detentora das marcas Magnus e Fórmula Natural, concorre ao 11º Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso da Água, principal evento de São Paulo sobre a utilização sustentável de água, na categoria Roteiro II para Média/Grande Empresa. A cerimônia ocorre nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, no edifício-sede das entidades, na Avenida Paulista. 

A participação da empresa na premiação se dá graças ao desenvolvimento de um projeto para o uso sustentável da água em sua fábrica, sediada na cidade de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. “Nosso projeto consiste em captar a água da chuva nos telhados da área industrial, que passa por um processo de tratamento e é armazenada em uma cisterna. Posteriormente a água é reusada para lavagem dos veículos da nossa frota e nas descargas dos vasos sanitários nos banheiros”, explica Thiago Pereira, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Adimax. 

A proposta sustentável foi criada em 2013 e posta em prática no ano passado. Para que todo o processo desse certo, a Adimax desenvolveu um departamento específico para o monitoramento das iniciativas e atividades relacionadas aos projetos de sustentabilidade. “Com o crescimento da empresa aumentaram os colaboradores e a frota de veículos, o que, naturalmente, criou uma maior demanda pela limpeza desses veículos. Foi aí que decidimos criar um sistema para reutilizar a água nos banheiros e na lavagem dos veículos próprios, evitando de usar água virgem para esse fim”, conta. 

Os números da economia

Em 2014, a empresa utilizou em média 720 mil litros de água virgem apenas na lavagem de seus veículos, demanda que seria ainda maior em 2015, já que a frota teve um aumento significativo. Seria, mas não foi: graças à aplicação do projeto, deixou de usar 960 mil litros de água virgem. Com a demanda dos banheiros, de cerca de 30 mil litros, a Adimax economizou, em apenas um ano, quase 1 milhão de litros. 

Sobre a Adimax 

Fundada em 2002, a Adimax é dona das marcas Magnus e Fórmula Natural, empresas de alimentos para cães e gatos. Com a matriz em Salto de Pirapora (SP), conta com mais duas unidades fabris, em Abreu e Lima (PE) e Uberlândia (MG), além de quatro centros de distribuição: Paraná, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro.

A companhia elabora e produz alimentos que oferecem os nutrientes que os pets precisam, com uma gama de produtos: econômicos, standard, premium, high premium e super premium.

Fonte: Grupo Image 

E a Coluna Eco News aproveita a oportunidade do dia de hoje (22 de março), DIA MUNDIAL DA ÁGUA, para parabenizar iniciativas como a da empresa Adimax Pet, que recorrem a métodos de sustentabilidade como a prática do reúso de água. Em tempos de mudanças climáticas oriundas dos impactos ambientais causados pelo homem, nada mais justo que repensar sobre a nossa responsabilidade social com o meio ambiente. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário