Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2016

LANÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL DAS MULHERES DO AGRONEGÓCIO

Foto ilustrativa retirada da web

Promovido pelo Transamerica Expo Center, em parceria com a ABAG, o evento apresenta uma pesquisa inédita do setor referente à participação feminina no agronegócio

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Transamerica Expo Center lança o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no próprio Transamerica Expo Center, em São Paulo, e que terá como tema principal ‘Desenvolvendo oportunidades na era da eficiência e sensibilidade’.

Na abertura do evento será apresentada uma pesquisa inédita sobre a mulher no agronegócio, realizada em parceria com a ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e a PwC, PricewaterhouseCoopers. A ABAG também atua como parceira do evento. 

O Congresso é voltado para agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executiva de corporações do setor e herdeiras de propriedade agropecuária que estejam ingressando no segmento, que já atuam ou que pretendam adquirir conhecimento e trocar informações com quem já está na área.

Como prioridade do evento está a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. Para tanto, especialistas abordarão temas como gestão operacional em propriedades agrícolas e pecuárias, administração rural, questões tributárias, mecanização, medicamentos veterinários, marketing e comercialização, além de vários aspectos estratégicos como governança, sucessão, padrões de rentabilidade, selos, certificações, rastreabilidade, cooperativismo, questões fundiárias e legais.

Com o intuito de orientar novas integrantes do setor sobre temas como gestão, experiências bem sucedidas e entidades de apoio, por exemplo, as palestras e os painéis de debates serão conduzidos por acadêmicos, empresários e renomados profissionais.

"As mulheres vêm tendo uma participação crescente no agronegócio. Para se ter um exemplo, em algumas faculdades de agronomia já representam 50% dos estudantes. Nossa proposta é abrir um espaço de conhecimento e debate para as mulheres do agronegócio, levando informações que contribuam para o seu desenvolvimento e empreendedorismo", declara o Professor José Luiz Tejon Megido, conselheiro do CCAS – Conselho Científico para Agricultura Sustentável - e diretor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

Informações sobre o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio podem ser obtidas através do site www.transamericaexpo.com.br ou do telefone (11) 5643-3009, com Renata Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário