Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Programa Despoluir da FETRANS promoverá ações de conscientização para o Carnaval

Os dias são de festa, mas também de cuidados com itens que precisam de atenção e inspeção. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão – FETRANS, por meio do seu programa ambiental do transporte (Despoluir) e, em parceria com o Sest Senat, promoverá ações para a conscientização dos motoristas que irão pegar a estrada no período de Carnaval.  

Para dar início às ações, na quinta-feira (04), uma blitz educativa no cruzamento da Avenida Heráclito Graça com Dom Manuel será realizada com objetivo de orientar os condutores para os cuidados no trânsito no período carnavalesco, assim como informações para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Na sexta-feira (05), será promovida uma mobilização na Rodoviária de Fortaleza onde serão realizados testes de glicemia, pressão arterial e serviços de saúde. O Programa Despoluir também fará divulgação para os cuidados no trânsito.

Vai viajar no Carnaval? Confira algumas dicas de segurança
O carnaval está se aproximando e muitas pessoas aproveitam o feriadão para pegar a estrada. Mas o condutor deve tomar alguns cuidados antes de iniciar a viagem O Programa Despoluir dá algumas dicas fundamentais para que os foliões tenham uma viagem segura: Verifique a pressão e o estado dos pneus, ficando atendo à quantidade de passageiros e bagagem que o carro irá carregar, pois quase todos os modelos exigem pressões diferentes para esta condição. Check o nível de óleo, pois sua falta prejudica o funcionamento do motor e pode até causar a fundição em casos extremos. Se o prazo da troca estiver próximo do vencimento, antecipe!

Outro item importante são as luzes do veículo. Lâmpadas queimadas como as de freio podem ocasionar acidentes graves. Ao notar que os freios estejam perdendo a eficiência, não hesite em levar seu carro ao mecânico. Segundo Marcelo Brasil, coordenador do Núcleo Socioambiental da FETRANS uma dica não menos importante é de não jogar ponta de cigarro acesa pela janela do veículo. Essa prática pode iniciar uma queimada e trazer sérios danos ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário