Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

NOVA ESCOLA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DA FANOR | DEVRY INVESTE NA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA


Para ampliar a oferta de vagas e melhorar a qualificação de profissionais das áreas de inovação e tecnologia, a Fanor | DeVry inaugura amanhã (03) sua nova Escola de Engenharia e Arquitetura.

O novo prédio contará com cinco andares no padrão internacional DeVry, 1 auditório, 35 salas de aula modernas e bem equipadas, 14 laboratórios com equipamentos avançados e terá capacidade para cerca de 3.000 alunos.

A meta é ajudar a formar um quadro de profissionais capacitados capaz de alavancar o segmento de engenharia no Ceará. Atualmente, de acordo com dados do IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, existem cerca de 800 mil engenheiros no País, atuando em diversas áreas. Mesmo com o crescimento da economia abaixo do esperado, o Brasil ainda apresenta um déficit de cerca de 40 mil profissionais por ano. O Sindicato dos Engenheiros do Ceará também reforça a necessidade de mais profissionais qualificados no setor, principalmente diante dos investimentos feitos pelo setor público em obras e projetos de tecnologia.

Acreditando nesse mercado e apostando em muitas possibilidades profissionais, a Fanor | DeVry aportou cerca de nove milhões de reais na execução desse projeto. De acordo com o Diretor Geral da instituição, Humberto Barroso, a Fanor | DeVry vem investindo maciçamente em estrutura física de alto nível e qualificação de excelência de professores e corpo técnico, composto de 72 mestres e 19 doutores. 

A nova Escola de Engenharia e Arquitetura é produto desse desenvolvimento institucional e foi idealizada para proporcionar aos alunos um ambiente moderno e adequado à aprendizagem e desenvolvimento de competências profissionais do corpo discente.
Atualmente a Fanor | DeVry conta com mais de 3.000 alunos distribuídos nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Quimica, Engenharia Automação e Arquitetura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário