Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CPI encontra depósito da Coelce com várias irregularidades

O vereador Deodato Ramalho (PT) denunciou a existência de um depósito da Companhia Energética do Ceará - Coelce, na Região Metropolitana de Fortaleza, em que se constata uma série de irregularidades. Segundo Deodato, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias quanto à prestação de serviços da Coelce, a situação exige a atenção de diversos órgãos públicos, dada sua gravidade.

O vereador relatou sua ida na semana passada, acompanhado de outros vereadores que compõem a Comissão, a um terreno utilizado pela Coelce para descarte de resíduos, como: postes, peças, equipamentos, entre outros, de forma inadequada. O grupo se deparou com vários problemas sócio-ambientais e ameaça à saúde pública, dado que a deposição de material a céu aberto favorece a infestação do mosquito Aedes aegypti. O pronunciamento foi feito nesta terça-feira (16), na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza.

"É uma irresponsabilidade acontecer isso, ainda mais numa ocasião em que atravessamos uma verdadeira epidemia de dengue, zika vírus e chikunguya. Esse local precisa ser interditado. Nós, da CPI da Coelce, recebemos denúncia de mais dois depósitos irregulares situados em Fortaleza”, assegurou Deodato.

Além do problema ambiental e sanitário, a CPI também encontrou empregados trabalhando no desmanche do material, sem equipamentos de segurança adequados e sem carteira assinada, numa situação análoga à escravidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário