Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ceará - Número de licenças ambientais emitidas em janeiro é maior nos últimos cinco anos


O ano de 2016 começou com boas perspectivas para o desenvolvimento sustentável no Estado do Ceará. O prognóstico é da Diretoria de Controle e Proteção Ambiental (Dicop) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) que comemora o fechamento do mês de janeiro com a emissão de 230 licenças ambientais de empreendimentos do Estado. “Este é um excelente número que demonstra que estamos acima da média dos últimos cinco meses de janeiro”, analisa o diretor de licenciamento da autarquia, Lincoln Davi.

Segundo Lincoln, o balanço mostrou também que o destaque maior foi para as renovações de licenças de Operação, com o total de 54. “Ficamos contentes com esse resultado pois é o reflexo de que os empreendedores de nosso Estado estão buscando se regularizar diante das exigências da legislação ambiental durante as etapas do processo de licenciamento”, disse. O diretor também destacou sobre o quantitativo das licenças simplificadas por Auto de Declaração, totalizando 39.

A meta estabelecida pela Dicop da Semace corresponde à emissão de licenças prévia, de instalação, operação, simplificada, englobando regularizações e renovações. Para o êxito de suas funções, a diretoria de licenciamento conta com o apoio de equipe multidisciplinar composta por técnicos que realizam o trabalho desde a vistoria do empreendimento à análise final de pareces técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário