Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SENAI Ceará lança novos cursos de Energia Solar Fotovoltaica


O SENAI Ceará acompanha as tendências da indústria cearense, oferecendo novos cursos nas áreas de Energias Renováveis. Lançou as capacitações em Energia Solar Fotovoltaica. As turmas "Iniciação em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos"  e "Montador de Sistemas Fotovoltaicos" começam as aulas no 15 de fevereiro e  7 de março, respectivamente, na unidade da Barra do Ceará no horário da noite. Os valores são de R$ 750 e R$ 1800. As pré-inscrições já podem ser feitas no seguinte link:http://www.senai-ce.org.br/26/cursos-por-area/energia . Os interessados também podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (85) 4009 - 6300.

O primeiro curso requer idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto. A carga horária é de 40 horas. O segundo exige idade mínima de 18 anos e ter concluído curso de Qualificação Profissional de Eletricista ou áreas afins.

O curso de "Iniciação em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos" promove aos participantes os conhecimentos sobre os diferentes tipos de sistemas fotovoltaicos e técnicas de aproveitamento da energia solar, bem como o conhecimento dos equipamentos utilizados. Já o curso de "Montador de Sistemas Fotovoltaicos" capacita para instalar e fazer a manutenção de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Os cursos são uma realização do SENAI Ceará em parceria com a empresa Satrix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário