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terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Instituto Jogue Limpo já recolhe o equivalente a mais de 50% das embalagens plásticas de lubrificantes nas localidades onde atua


§  Em novembro, o Jogue Limpo atingiu a marca de 430 milhões de embalagens plásticas encaminhadas para reciclagem, desde o início das operações, em 2005

§  O número de fechamento para 2015 é de 96 milhões de embalagens plásticas encaminhadas para reciclagem.

§  Resultado representa crescimento de 113% em relação a 2011, e de 45% ante 2014.

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2015 – Associação de empresas que tem como objetivo colocar em prática a logística reversa de lubrificantes, o Instituto Jogue Limpo já recolhe o equivalente mais de 50% das embalagens plásticas de óleo lubrificante lançadas no mercado automotivo, nas localidades onde atua.

"Operamos hoje em mais de 3.250 munícipios, em 14 Estados e DF. Temos mais de 42 mil postos geradores cadastrados e 21 centrais de recolhimento. Nosso trabalho vem crescendo constantemente, tanto que atingimos, em novembro, a expressiva marca de mais de 430 milhões de embalagens plásticas encaminhadas para reciclagem, desde o início das nossas operações em 2005", conta Ezio Antunes, Diretor Executivo do Instituto Jogue Limpo.

De acordo com o executivo, o número de fechamento para 2015 é de 96 milhões de embalagens plásticas encaminhadas para reciclagem. "Esse resultado representa um crescimento de 113% em relação a 2011, quando recebíamos 44 milhões de embalagens e um crescimento de 45% ante 2014", comemora.

Em 2014, o crescimento foi de 37%, na comparação com 2013.

O Instituto Jogue Limpo, tem sua origem em programa iniciado em 2005, no Rio Grande do Sul, por iniciativa dos principais fabricantes de lubrificantes

"Nosso trabalho tem sido efetivo", diz. "O programa chega aos 10 anos de uma maneira madura, superando metas e contando com o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e dos órgãos ambientais", observa.  "Esse foi um período de aprendizado e conscientização. A meta do Instituto agora é expandir a sua atividade para novas áreas, utilizando a experiência adquirida e usando uma modelagem que garanta um envolvimento ainda maior de todos os participes do mercado”, explica Antunes.


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