Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza realiza Operação "Ambiente Seguro, Diversão Garantida"

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), inicia nesta terça-feira (24/11), a partir das 9 horas, a segunda etapa da Operação "Ambiente Seguro, Diversão Garantida 2015". A ação terá início na Regional III e seguirá para todas as demais regionais de Fortaleza, com conclusão prevista para o dia 4 de dezembro. 

O objetivo da Operação é verificar a regularidade documental de restaurantes, bares, boates, motéis, casas de shows e demais ambientes de entretenimento, em todas as Secretarias Regionais. Os fiscais solicitarão as licenças e alvarás, avaliando se há a necessidade de notificações por algum de tipo de poluição, ausência de autorização ou certificado.

A mobilização é realizada duas vezes por ano, em períodos que antecedem as férias, quando o movimento em locais de entretenimento aumenta. Com isso, a Prefeitura de Fortaleza garante a segurança de quem frequenta espaços de diversão e lazer, evitando tragédias como a causada pelo incêndio da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, quando centenas de jovens morreram pela ausência de estrutura na casa noturna.

Na primeira etapa da Operação, realizada de 4 de maio a 3 de junho deste ano, 109 estabelecimentos foram fiscalizados, tendo sido lavrados 206 autos de constatação/ notificações e realizadas 74 apreensões de equipamentos sonoros que funcionavam de forma irregular.


Serviço
Operação Ambiente Seguro, Diversão Garantida
Dia: 24 de novembro (terça-feira)
Horário: 9 horas
Ponto de encontro: Secretaria Regional III (Av. Jovita Feitosa, 1264 - Parquelândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário