Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Qualidade de vida - Comunidade do Gengibre atendida em ação de responsabilidade social Fanor | DeVry

A Fanor | DeVry promove até o próximo sábado (19/09) a VI Mostra de Responsabilidade Social. O evento, que começou no último dia 15, tem diversas ações de atendimento aos moradores da comunidade do Gengibre, região que concentra um dos maiores índices de pobreza em Fortaleza.

Direitos Humanos e cidadania, garantias que deveriam ser comuns na vida de todo ser humano, às vezes não chegam à maioria dos moradores do Gengibre. A maior parte dos domicílios é construída com materiais reaproveitados como plástico, papelão e madeira prensada. A renda da grande parte deles vem de atividades informais, como a venda de material reciclado.

Ciente do seu compromisso social, ético e político, a Fanor | DeVry presta atendimento diário e permanente à comunidade, através do programa “Bons Vizinhos”, que beneficia os moradores da região com atendimento de saúde. Durante toda essa semana a Fanor | DeVry incluiu dentro da VI Mostra de Responsabilidade Social diversas ações para as crianças, jovens e adultos da comunidade vizinha.

No sábado (19/09), além do Caminhão do Cidadão, para emissão do Carteira de Identidade e CPF, alunos, professores e coordenadores de diversos cursos (entre eles Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição) vão promover oficinas e orientações em saúde e educação.

Enquanto as mães recebem orientações sobre Saúde da Mulher, novas regras do trabalhador doméstico, orientação nutricional e curso básico de aproveitamento de óleo comestível, as crianças participam de oficinas de contação de histórias e cine clube. Para os jovens estão previstas oficinas de teatro e hip hop, curso de introdução em montagem e manutenção de computadores, cinema e arte.

Serviço
Quando: Sábado (19/09)
Onde: Fanor | DeVry – Campus Dunas
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário