Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Qualidade de vida - Arte, Cultura e Educação usadas como ferramentas de discussão social

Mostra de Trabalhos Culturais, um verdadeiro festival de artes, levam temas sociais para o palco e mostram A Cor do Brasil.

A Mostra de Trabalhos Culturais do IEP – MTC 2015 é uma iniciativa do Instituto de Educação Portal - IEP, visando reconhecer e estimular a participação dos jovens a resgatar valores e autoestima dos educandos no âmbito social, profissional, familiar e pessoal.

A arte protagoniza as mudanças sociais e o processo de construção da sociedade. Na educação, ela forma um cidadão consciente, crítico e participativo, capaz de compreender a realidade em que vive. A ação educativa da arte tem como objetivo a preparação do jovem para a vida plena da cidadania, buscando a formação de cidadãos que possam intervir na realidade, podendo ser considerada como um instrumento de transformação social.

O festival entra em sua sexta edição trazendo como proposta o tema A COR DO BRASIL com o objetivo de expor a diversidade cultural do Brasil que por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural.

Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo, os alunos são levados a um processo de estudo e pesquisa onde buscam argumentos para o desenvolvimento do seu trabalho artístico. É partindo deste processo que os educandos montam seus trabalhos através de cinco linguagens artísticas: Teatro, Dança, Música, Artes Plásticas e Áudio Visual.

Serviço:
Mostra de Trabalhos Culturais – MTC – FESTIVAL DE ARTES 2015
Dia: 18 de Setembro de 2015
Horário: 17h às 21h
Local: Av. Washington Soares, 4335 - Sapiranga - Fortaleza/CE

Informações:
Flávia Soares
coord.espacosmundos@portaliep.com
Patrício Ramonn
arte.educador3@portaliep.com
(85) 3348-0120
www.portaliep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário