Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Loteamento em Sobral será tema de Audiência Pública realizada pela Semace

Em Sobral, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) convida a população para participar de Audiência Pública que discutirá o projeto de licenciamento do Loteamento Moradas do Córrego. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, a partir das 14h, no Centro de Convenções daquela região. Na oportunidade, o público presente poderá conhecer mais sobre o projeto e esclarecer dúvidas também.
O empreendimento é de interesse da Construtora Mãe Rainha e prevê 162,06 hectares de sua implantação, no município de Sobral-CE. O loteamento Moradas do Córrego está situado na Região Noroeste do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, entre as águas do Rio Acaraú e a Serra da Meruoca. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, o acesso se dá através da BR 222, aproximadamente a 232 km de Fortaleza.
Audiências Públicas
As audiências públicas têm o objetivo de apresentar o projeto do empreendimento objeto do licenciamento ambiental e do seu estudo ambiental para a população, esclarecendo dúvidas e recolhendo dos presentes críticas e sugestões. É necessária a participação popular, principalmente das comunidades diretamente envolvidas.
Antes de sua realização, a Semace promove a divulgação do evento através de veículos de comunicação, comunidades afetadas direta ou indiretamente, além de órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Após sua realização e conclusão do estudo, a equipe multidisciplinar da Autarquia deverá emitir um parecer técnico para apreciação e aprovação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) sobre a viabilidade ambiental do projeto.
Serviço:
Audiência Pública referente aos estudos ambientais do Loteamento Moradas do Córrego
Data: 10 de setembro de 2015
Local: Centro de Convenções de Sobral, no salão Saturno, na Rua Visconde de Saboia, nº300 – Junco, Sobral-CE
Horário: 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário