Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EcoDica de CAPACITAÇÃO - Curso Gestão de Riscos Industriais

Confira a "ecodica" de capacitação do blog Coluna EcoNews!

Curso Gestão de Riscos Industriais

Data: 23 de OUTUBRO

PÚBLICO ALVO

Engenheiros Químicos e demais profissionais de nível superior interessados em desenvolver seus conhecimentos sobre gestão de riscos industriais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1ª parte – OS PERIGOS DA INDÚSTRIA QUÍMICA

Perigos são inerentes à atividade industrial. Os produtos manipulados pela Indústria Química são, em geral, perigosos. Acidentes e consequências. Perigos X Riscos. A percepção do risco. A classificação de riscos. Escalas de classificação de riscos. Quais riscos identificar e classificar na indústria.

2ª parte - decisâo

COMO JULGAMOS os riscos. O que dificulta o JULGAMENTO. O que influencia as DECISÕES. Como fazer ESCOLHAS. Como tomar DECISÕES.

Decisões são fruto do momento histórico, dos valores em jogo, das crenças e preconceitos vigentes, da formação e informação disponível.

3ª parte – AS CONSEQUÊNCIAS DAS DECISÕES

Estudo de Caso: como a negligência e decisões equivocadas podem ter consequências catastróficas, levando ao desaparecimento uma empresa internacional (case Union Carbide)?

Vídeo: Acidentes não acontecem por acaso – BHOPAL o GÁS DA MORTE, (National Geographic Channel).

4ª parte – SISTEMA DE GESTÃO DE RISCOS – uma Metodologia voltada à tomada de decisão

Princípios da Gestão de Riscos Industriais. Uma ferramenta simples para análise e classificação de Riscos. Ações para mitigação de riscos. Escolha e Decisão. Exercícios práticos.

CARGA HORÁRIA: 8 horas (dois períodos)

INSTRUTOR: Eng. Rui Anacleto Jr.

Engenheiro Químico pela Universidade Mackenzie. Sênior Expert Internacional do Grupo Air Liquide em Gestão de Riscos Industriais, e Segurança. Mais de 15 anos de experiência em Sistemas de Gestão de Riscos Industriais na América do Sul e na França. Foi membro do Comitê Executivo da Air Liquide no Brasil, responsável pela implantação e gestão corporativa de sistemas de gestão Riscos industriais, Segurança e Meio Ambiente, e Qualidade (ISO 9.001, ISO 14.000, OSHAS 18000, FSSC 22.000, BA 8.000).

Inscrições somente até o dia 30/09/2015
INSCREVA-SE – CLIQUE AQUI
ABEQ: secretaria@abeq.org.br telefone: (11) 3107-8747

Nenhum comentário:

Postar um comentário