Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeitura de Fortaleza realiza blitz de fiscalização da Poluição Atmosférica Veicular

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realiza nesta sexta-feira (14.08), das 9h às 11 horas, blitz de fiscalização da Poluição Atmosférica Veicular, na Avenida Paulino Rocha, para verificar a opacidade da fumaça dos veículos do ciclo diesel. Esta é a primeira fiscalização do órgão que resultará em multas e, caso o responsável não regularize seu veículo no prazo determinado, será impedido de receber um novo Certificado de Registro de Veículos (CRV), pois este documento estará bloqueado junto ao Detran.


Durante a fiscalização, ocorrerá também a distribuição de mudas, com o objetivo de promover a arborização em Fortaleza. Com mais árvores, há uma redução dos efeitos da emissão de carbono para a atmosfera. Este é um dos vieses de atuação da gestão municipal que, em parceria com o Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (ICLEI), apresentou, em 2014, o 1º Inventário de Gases do Efeito Estufa de Fortaleza, com o estudo dos gases emitidos na Capital cearense em 2012.


O órgão encerra, assim, a I Semana Municipal da Qualidade do Ar, promovida para chamar a atenção para o dia 14 de Agosto, quando se comemora o Dia Interamericano da Qualidade do Ar. A Semana contou com assinatura dos Termos de Cooperação Técnica da Seuma com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e com a Federação de Transportes Rodoviário do Ceará (Fetrans).


SERVIÇO

Blitz de fiscalização da Poluição Atmosférica Veicular
Data: 14.08.2015 (sexta-feira)
Horário: 8h30min às 11 horas
Local: Avenida Paulino Rocha, 1343, Cajazeiras (em frente à sede da Seuma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário