Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

IEP realiza Mostra de Trabalhos Culturais para seus jovens

A Mostra de Trabalho Cultural – MTC é um espetáculo de arte, cultura, cidadania e sustentabilidade, promovido por nossos jovens através de linguagens artísticas como dança, teatro, artes visuais, artes plásticas e música. O MTC tem como enfoque o desenvolvimento de uma visão critica e criativa nos jovens, formando um cidadão empreendedor, consciente e proativo. O MTC é realizado anualmente, a arte exerce o  papel de gerar conhecimento, reflexão, consciência social coletiva e abraça as bandeiras da paz, solidariedade, visão ambiental, empreendedorismo social e ação efetiva de conscientização contra as drogas.

Na ultima edição, realizada no dia 17 de outubro de 2014, o MTC contou com mais de 15 apresentações, com o engajamento de 200 educandos que participaram da elaboração, produção e apresentação dos projetos artísticos com a culminância no Centro Dragão do Mar de Arte & Cultura com um público médio de 550 pessoas.

Em 2015 o Evento  acontecerá no dia 18 de Setembro no Teatro do Shopping Via Sul em Fortaleza e terá como tema :"A Cor do Brasil"

O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural. Os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos foram os primeiros responsáveis pela disseminação cultural no Brasil. Em seguida, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, dentre outros, contribuíram para a diversidade cultural do Brasil. Aspectos como a culinária, danças, religião são elementos que integram a cultura de nosso povo.

Saiba mais: http://www.portaliep.com/evento/45-internas/71-mostra-de-trabalho-cultural-mtc

Nenhum comentário:

Postar um comentário