Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ucuuba - Natura lança produto com espécie amazônica e promove manejo sustentável


A gerente de marketing da linha Natura Ekos, Lara Mereu
Já ouviu falar em Ucuuba? Pois bem, a palavra de origem indígena (tupi) significa “árvore da manteiga”. Trata-se de uma espécie típica da Amazônia, um fruto de semente avermelhada, de uma árvore chamada ucuubeira. Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30) promovida pela Natura, o blog Coluna EcoNews foi buscar saber mais sobre o que tem por trás dessa espécie amazônica, além dos benefícios voltados para a sustentabilidade gerados pela nova linha Ekos da Natura.


Linha Eko Ucuuba
Considerada uma joia da Amazônia, a Ucuuba proporciona hidratação reparadora por até 48 horas com toque seco, além do manejo sustentável que beneficia comunidades na região amazônica e realiza o trabalho de educação ambiental e conscientização no intuito de reverter o ciclo de exploração predatória da árvore, ameaçada sob o risco de extinção por conta da exploração madeireira nos últimos 30 anos.

De acordo com a gerente de marketing da linha Natura Ekos, Lara Mereu, no intuito de preservar a espécie e promover o manejo sustentável o objetivo é colher metade das sementes que já estão caídas. "Para garantir os outros 50% das sementes, elas vão ser geminadas e vão virar novas árvores. É o nosso primeiro cuidado. Isso mostra as boas práticas de cultivo para as comunidades", ressaltou fazendo referência ao relacionamento da Natura com 15 comunidades fornecedoras.


Além desses cuidados a Natura também mostra a sua preocupação com o meio ambiente através da produção de suas embalagens. A exemplo disso, a "PET Verde" é uma embalagem produzida com 50% de origem vegetal.  


Programa Amazônia


Dentre os compromissos do Programa Amazônia da Natura para 2020 destacam-se: aumentar de dois para 10 a 12 mil famílias envolvidas, aumentar de 10% para 30% o consumo de matérias primas produzidas na regão, além de gerar o valor local a partir de negócios sustentáveis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário