Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Qualidade de vida: Evento de vida saudável reúne mais de 4 mil pessoas no fim de semana

Nos dias 11 e 12, o Centro de Eventos recebeu milhares de pessoas que buscavam informações sobre os mais diversos aspectos da alimentação saudável, atividades físicas, receitas saudáveis,  além da grande feira com expositores, espaço infantil e atrações culturais.

Esse ano, o Costume Saudável teve duas grandes novidades. A primeira foi a presença de restaurantes e lanchonetes que apresentaram pratos saudáveis num desafio Gourmet Saudável. Os restaurantes Soho, Picanha do Cowboy, Cabana del Primo, Geppo´s e Barney´s apresentaram o prato junto com um nutricionista.

A outra novidade foi o atendimento individual com os nutricionistas. Dentre as atrações estiveram as nutricionistas paulistas Alê Lugrio, Paula Gandin, o nutricionista uruguaio Javier Andrés Vilanova e os nutricionistas locais Valden Capistrano, Mirella Freire, Ana Cristina Wolf, Marília Fiúza e Daniel Coimbra, o médico Dr. Henrique Macambira e a personal trainer Ingrid Machado, que vão ministrar palestras, cada um na sua especialidade.

No Laboratório de “Comida de Verdade” foram  apresentadas delícias saudáveis pelas nutricionista do Rio de Janeiro Sonja Sales, pelas nutricionistas locais Ju Barros, Andressa Fontes, Dany Lodetti, Alice Bastos e pela chef Cris Gutierrez. No domingo,  teve ainda um workshop com as assessorias esportivas Zona Alvo, Limiar, Km Assessoria, Diogo Porto e TriAtivo. Dentre as atividades físicas, os participantes puderam coferir aulas de yoga, muay thai, balé fitness, pilates, capoeira, hitt, circuito funcional, kangoo jump, zumba, cross fit e jump rope. O Costume Saudável já é considerado o maior evento do Nordeste sobre vida saudável.

 “O evento foi um sucesso, atingimos a expectativa de público, mais de três mil pessoas participaram e percebemos que passou a ser um evento amplo para família toda, o Costume saudável se consolidou e com certeza já está no calendário oficial da cidade nas férias de julho”, destacou Joana Ramalho, diretora comercial dos Mercadinhos São Luiz.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário