Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura de Fortaleza investe em capacitação de Educação Ambiental

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está realizando uma série de capacitações relacionadas à educação ambiental para diferentes públicos. A ideia é que essas pessoas se tornem multiplicadoras de ações em prol da nossa Cidade.

Já receberam o curso cerca de 400 professores da rede pública, alunos dos cursos técnicos de Gestão Ambiental, catadores de materiais recicláveis, agentes de endemias, permissionários dos Terminais de Ônibus de Fortaleza, funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), motoristas de ônibus, usuários do corredor de transporte da Avenida Bezerra de Menezes, servidores do Metrofor, Procuradoria Geral do Município, Secretarias Regionais e Ecofor e membros do Instituto Verdeluz.

“Percebemos o resultado direto desse trabalho quando o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Terminal do Antônio Bezerra, instalado há menos de um mês, já chegou à sua capacidade máxima de 300 quilos de material reciclável”, explica Leilane Barros, gerente de Educação Ambiental da Seuma.

Além das capacitações em educação ambiental, a Secretaria implantou novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nos terminais de ônibus da Parangaba, Antônio Bezerra, Papicu e Siqueira para a coleta de resíduos recicláveis; e adquiriu cerca de 400 lixeiras de coleta seletiva para parques e praças da Cidade.

Programa Reciclando Atitudes

As capacitações em educação ambiental fazem parte do Programa Reciclando Atitudes, um dos pontos do Plano de Ações para Gestão de Resíduos Sólidos, apresentado pelo prefeito Roberto Cláudio, em março deste ano. Promovido pela Seuma, o Programa tem o objetivo de promover processos de reciclagem com a inclusão dos catadores, incentivar a coleta adequada de resíduos e garantir a manutenção da qualidade ambiental e processos sustentáveis de reciclagem, observando os aspectos ambiental, social, econômico e energético, com a inclusão dos catadores de Fortaleza. Com isso, a iniciativa colabora para a efetivação de uma Cidade sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário