Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Prefeitura cadastra estagiários voluntários para atuarem no Plano de Arborização

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), cadastra estagiários voluntários para atuarem no Plano de Arborização, instrumento para ordenar, sistematizar e ampliar o número de árvores na Capital. Até o momento, 17.307 novas árvores já foram plantadas em toda a Cidade. A seleção acontece até o dia 15 de maio.

O Município já conta com cerca de 30 estudantes dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Federal do Ceará (UFC). Os participantes são envolvidos em todo o processo que envolve a arborização da Cidade, desde a captação da muda até o seu plantio. Ao final de sua atuação, eles receberão um certificado informando que participaram desta importante iniciativa para aumentar a cobertura arbórea da Cidade.

A estudante de Ciências Biológicas da Uece, Ilana Magalhães, é uma das voluntárias da Prefeitura. Ela conta que apostou na proposta para enriquecer o seu currículo e também pela questão social. “É muito importante contribuir com o crescimento da arborização da Cidade”, ressalta.

Para contribuir com o Plano de Arborização de Fortaleza, procure a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente por meio do e-mail plano.arborizacao@fortaleza.ce.gov.br, informando nome completo, telefone, curso de graduação e semestre atual.

Fonte: Ascom da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário