Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CARRO DE BOI: MÓVEIS COM CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADE E RECICLAGEM

Você conhece ou já ouviu falar em  material de demolição mineira ? Não? Pois saiba, que essa matéria-prima possui conceitos de sustentabilidade e reciclagem e que por meio dela é possível produzir  móveis ou objetos de decoração  que trazem consigo essas características. Isso porque, este tipo de madeira tem um impacto positivo no meio ambiente, contribuindo para a preservação de floresta e rios da Amazônia, uma vez que essas madeiras seriam
jogadas em lixões ou usadas para fins inadequados do meio ambiente.


Além de contribuir de forma positiva para uma responsabilidade sócio-ambiental, esteticamente, os moveis confeccionados por esse material deixam o seu lar ou local de trabalho com um toque mais regional, transformando-o num ambiente mais rústico e bem aconchegante.

Foi com essa proposta que os empresários Márcio e Ana Cláudia Bonavides, resolveram investir na   Carro de Boi, uma loja especializada em móveis feitos com peças de demolição, com madeiras nobres como imbuia, ipê, peroba rosa e canela, além de objetos de decoração bastante diferenciados. A maioria das peças vem de Minas Gerais e São Paulo. A loja está localizada no Porto das Dunas, a apenas 25 minutos de Fortaleza.

Na Carro de Boi, pode ser encontrada  uma vasta linha de artigos como aparadores, mesas, criados mudos, armários, baús, cômodas, cristaleiras, bancos, poltronas, dentre outros. Uma das peças vedetes da loja é uma mesa de jantar toda em madeira, no formato de um peixe.

Aberta em 1999 como Carro de Boi e em seguida mudando o nome para Torém, a loja ficou fechada por cinco anos, tempo em que os proprietários foram tratar de outros projetos pessoais em São Paulo. Em dezembro do ano passado, retornaram a Fortaleza e decidiram reabrir a loja, resgatando o primeiro nome, Carro de Boi, que por sinal marcou uma linda história em sua trajetória para o cearense e o turismo.

“O próprio mercado e o crescimento da região nos fez perceber a necessidade de uma loja com o nosso conceito. Além disso, o diferencial de trabalhar com móveis feitos com objetos de demolição mineiros é que este tipo de material alia uma tendência de comportamento que leva para o conforto do lar elementos como a natureza e o calor da madeira, sem falar na sensação de aconchego e afetividade, em especial, a questão da sustentabilidade e preservação do meio ambiente", explica Márcio Bonavides.

Serviço:
Loja Carro de Boi
Av. Caminho do Sol, 2718 -  Porto das Dunas-CE
Tel: (85)8155-5808

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Helena Demes

Nenhum comentário:

Postar um comentário