Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mudanças nos processos construtivos da MRV evitaram a utilização de mais de 158 mil m³ de madeira

A MRV Engenharia, líder nacional no segmento de imóveis econômicos, conseguiu reduzir significativamente o uso de madeira nas suas obras com uma mudança inovadora na construção de seus empreendimentos, ao substituir o processo construtivo da laje pré-moldada convencional para a aplicação da laje içada. Por meio de um estudo, a construtora avaliou a utilização da madeira no período de janeiro de 2011 e dezembro de 2014 em 164 obras de todo país e constatou que com a mudança desta técnica foi possível economizar 158.507, 12 m³ de madeira, o que equivale a 2.232.495 árvores que deixaram de ser cortadas.

“A laje içada é um molde de metal onde o concreto é colocado para depois ser elevado até a estrutura do prédio. Esse tipo de estruturação não exige o uso de madeira, como a laje pré-moldada, de uso mais comum em construções”, explica o gestor executivo de SSMA da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca. Além da economia dos recursos naturais, a técnica possibilitou um ganho de produtividade e industrialização do canteiro de obras e é uma opção para reduzir o consumo de insumos naturais que impactam o meio ambiente, tanto durante sua utilização como no processo de descarte desses materiais.

“É um resultado muito positivo e demonstra o cuidado que a MRV Engenharia tem tratado a política de sustentabilidade dentro de nossa companhia, alinhando produtividade,  qualidade e responsabilidade socioambiental. Vamos continuar trabalhando e seguindo as orientações das diretrizes governamentais, contribuindo continuamente para o meio ambiente e com as comunidades onde estamos inseridos”, destacou o executivo.

Além disso, outras ações sócio ambientais são realizadas pela MRV Engenharia para preservação do meio ambiente, como o plantio de árvores – em 2014 foram plantadas mais de 113 mil mudas, realização de palestras de conscientização para os colaboradores, limpeza de rios, entre diversas outras iniciativas. Ao todo, foram mais de 189 milhões de reais em projetos sócio ambientais e de urbanização somente nos dois últimos exercícios.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 230 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No ano de 2014 a companhia vendeu 41.325 unidades e lançou 29.386 imóveis.

* Colaboração: VSM Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário