Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

Equipamentos sonoros apreendidos são descartados e enviados para reciclagem

Equipamentos sonoros apreendidos devido ao uso irregular serão descartados e encaminhados para a reciclagem nesta quarta-feira (29/04), a partir das 10 horas, no estacionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Serão descartadas 100 estruturas que não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei. Muitas se encontram deterioradas por conta da ação do tempo. Outros nove materiais serão entregues a instituições que se adequaram às regras de doação.

Este é o primeiro descarte de equipamentos sonoros promovidos pela Seuma, neste ano, fazendo parte das ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre Ruído, que ocorre anualmente na última quarta-feira de abril. Ao todo, em 2014, 516 materiais foram descartados e outros 114 doados a entidades. Em 2013, mais de 90 equipamentos foram descartados. Os materiais destruídos são encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos.

Estes componentes são separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará, incrementando uma arrecadação fomentada pela Prefeitura de Fortaleza que, somente em grandes eventos realizados no ano passado, como Copa do Mundo e Limpa Brasil, coletou 87 toneladas de resíduos.

As equipes de fiscalização da Seuma, em parceria com demais órgãos, como o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreenderam, neste ano, 160 aparelhos sonoros. Em 2013, durante as vistorias realizadas diariamente, foram feitas 846 apreensões de equipamentos.


Serviço
Descarte de equipamentos sonoros
Dia: 29/04/2015 (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: estacionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) - Avenida Dep. Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras

Fonte: Ascom da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário